Desafio Conexsus

Mapa de Negócios Comunitários Sustentáveis

O Mapa de negócios comunitários sustentáveis contém dados sobre as organizações cadastradas no Desafio Conexsus. Conheça a localização dos negócios e a informação sobre quem são e o que produzem.

Clique para conhecer o mapa interativo dos negócios comunitários sustentáveis

Acesse o mapa

Rede Desafio Conexus

A Rede do Desafio Conexsus é formada pelas organizações comunitárias cadastradas no Desafio e pelas organizações que compõem o ecossistema de negócios comunitários sustentáveis, tais como organizações sem fins lucrativos, instituições de pesquisa e extensão, empresas que investem em sustentabilidade, organizações governamentais, instituições financeiras e cooperativas de crédito, entre outras.

Construída com base nas declarações dos negócios comunitários sustentáveis sobre quem são seus principais parceiros, a ferramenta permite visualizar como é composta a rede, qual a abrangência da atuação de algumas organizações e como elas se conectam atualmente. Também existem opções de filtros personalizados. Ao deixar o cursor parado sobre uma das organizações, aparecem em destaque suas conexões. Ao clicar sobre elas, é possível ter acesso a mais informações.

Visualize em tela cheia

Panorama e Análises

A localização das organizações comunitárias, o que produzem, como produzem e em quais cadeias atuam são algumas das informações coletadas pelo Desafio Conexsus. Realizamos algumas análises e cruzamentos desses dados, com o objetivo de oferecer uma visão panorâmica sobre os negócios comunitários brasileiros.

Acesse o panorama

Dúvidas frequentes

Nós respondemos a seguir as perguntas mais comuns.
Se não encontrar a resposta que procura, entre em contato pelo formulário.

Como localizo uma organização no mapa?

Para buscar um negócio cadastrado na plataforma, basta digitar o nome, sigla ou palavra-chave referente à organização no campo "Busca", no canto superior direito do mapa.

Como participar?

Se você faz parte de uma organização comunitária com o perfil buscado pelo Desafio Conexsus, basta preencher um formulário online para participar.

Saiba mais sobre o perfil aqui.

Preencha o cadastro aqui.

Como visualizar as informações sobre as organizações no mapa?

Os círculos com números mostram a concentração de organizações em determinadas regiões. Ao clicar sobre esses círculos, o mapa é ampliado para a área em questão, onde aparecem os pontos de localização das organizações e novos círculos, que também representam outras concentrações menores.
Ao clicar sobre o ponto que representa uma organização, abre-se uma janela com as suas respectivas informações fornecidas no cadastro.

No canto superior esquerdo há um campo de busca. Ao digitar o nome de organizações ou palavras-chave, o mapa mostra as organizações que contêm a palavra buscada no nome. Basta clicar sobre a lupa para realizar a busca.

No topo do mapa há uma barra com filtros, onde é possível selecionar itens para uma busca personalizada das organizações. Há também a opção de somar ou subtrair os filtros – "E" para somar, "OU" para subtrair.

Como corrigir ou complementar o cadastro de uma organização?

As organizações podem complementar e atualizar suas informações por meio de acesso restrito – via login e senha ou por um link de acesso que pode ser solicitado.

É possível obter uma cópia dos resultados filtrados no mapa?

Sim. No mapa, o quadro "RESULTADOS", no canto superior esquerdo, lista quais filtros foram selecionados e oferece as opções de visualizar os resultados filtrados e realizar download das informações em formato ".xlsx" – planilha que pode ser aberta em softwares como Excel, Numbers e Planilhas do Google.

Para que o mapa volte ao estado original, basta clicar em “ZERAR FILTROS”.